Conheça os efeitos do chá verde

by Jaqueline on April 19, 2011

Benefícios do Chá Verde

Benefícios do Chá Verde

Se você não toma chá verde diariamente, está perdendo tempo e ganhando peso. Você precisa conhecer os efeitos naturais do chá verde no corpo humano para entender as vantagens no consumo regular desse produto. Conhecido e utilizado no mundo oriental há milhares de anos, o chá verde começou a ser descoberto pelo ocidente há alguns anos. E, como nós aqui desse lado do planeta só aceitamos como verdade aquilo que a ciência comprova por A mais B, aqui vão algumas ressalvas sobre os efeitos do chá verde no nosso organismo, para que você também possa usufruir de todas as vantagens que essa erva pode nos trazer.

Em primeiro lugar, saiba que há muita coisa sendo vendida por aí sob o rótulo de chá verde, mas que não apresenta esses efeitos. O chá verde original, bom pra saúde, como descrito aqui, é aquele obtido da planta Camellia Sinensis. Deve ser preparado com água quente, antes do ponto de fervura, para evitar um gosto amargo nas folhas. Caso queira dar-lhe um gostinho melhor, você pode ferver algumas cascas de limão ou de laranja por alguns minutos em uma panela, desligar o fogo, e então juntar as folhas da Camellia para preparar o chá à sua maneira. O sabor fica muito refrescante e pode ser servido quente ou gelado, como você preferir.

O chá verde possui substâncias estimulantes e antioxidantes que, juntas, aceleram o metabolismo do nosso corpo, aumentam a taxa de consumo de calorias, além de melhorarem o funcionamento de diversos órgãos. Um corpo livre de toxinas e radicais livres tem uma pele mais bonita, os rins funcionando melhor e mais disposição para a rotina diária. Mas não fica por aí! O chá verde ajuda você a perder peso. Isso mesmo. O chá verde melhora a ação da peptina no nosso corpo. A peptina nada mais é que um hormônio responsável pela sensação de saciedade, ou seja, se ela tem uma ajudinha do chá verde, sentimos menos fome. Como se não bastasse, o chá verde ainda melhora os níveis de insulina no organismo, reduzindo também a necessidade de açúcar – junto com o desejo por uns docinhos fora de hora.

Fora todas essas vantagens o chá verde traz na sua composição vitamina C, vitamina K, vitaminas B1 e B2, ácido fólico, potássio e manganês. Estudos também mostram que o consumo diário de chá verde pode ajudar a reduzir taxas de LDL do sangue. O LDL é o temível colesterol ruim, que pode causar doenças cardiovasculares e AVCs.

Descubra as vantagens deliciosas e naturais que só o chá verde traz pra você.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Comment

Previous post:

Next post: