4 Tipos de Dietas de Sucesso

by Jaqueline on April 3, 2011

Dietas

Dietas!

Você quer emagrecer, perder peso, livrar-se daqueles quilinhos chatos, mas não quer sofrer por isso. Só de pensar em dietas já vira a cara e torce o nariz. Pois saiba que existem dietas as mais variadas, e com certeza alguma delas pode ajudar você a conseguir atingir o seu objetivo e conquistar aquela silhueta que sempre quis. Algumas talvez lhe sejam funcionais e até prazerosas. É preciso perder o preconceito bobo de que dietas precisam ser sempre associadas a angústia e sofrimento. Com certeza existe alguma delas que é a sua cara e que vai conseguir tomar conta do seu dia-a-dia sem causar-lhe transtorno algum. Basta ter as informações certas.

Dieta da proteína: a dieta da proteína redimensiona os macronutrientes que precisamos para otimizar a queima de gordura. Enquanto em dietas normais, o padrão que se procura estabelecer é algo em torno de 55% de carboidratos, 30% de gorduras e 15% de proteínas, a dieta da proteína busca aumentar o consumo de proteínas para 30%, reduzindo o nível de carboidratos para 40%.  A restrição de carboidratos faz com que o nível de glicose do sangue diminua, obrigado o corpo a queimar gordura para produzir energia.

Dieta da zona: assim como as dietas de proteína, a dieta da zona também tem a meta de alterar os níveis dos nutrientes ingeridos para 30% de proteínas, 30% de gorduras e 40% carboidratos. Seu grande segredo, porém, é a combinação dos alimentos que, ao serem ingeridos juntos, vão oferecer as proporções necessárias para seu corpo. Para obter êxito valendo-se dessa dieta, é necessário ter um controle preciso das porções ingeridas.

Dieta do tipo sanguíneo: essa dieta estipula uma alimentação padrão para cada tipo de sangue, sugerindo o que se deve priorizar e o que se deve evitar, considerando inclusive valores antropológicos. Para os indivíduos de sangue tipo O, uma dieta rica em carnes. Para os de sangue A, menos carne e mais vegetais e legumes. Os de sangue B podem contar com mais laticínios que os demais, enquanto as pessoas com sangue tipo AB podem seguir a dieta sugerida para os dois grupos, A e B.

Dieta de South Beach: inicialmente criada para reduzir a incidência de doenças cardíacas, tornou-se um bom exemplo de dieta para ser seguida. Trata-se de uma dieta que busca criar uma consciência alimentar, despertando a consciência dos carboidratos bons e das gorduras boas. É dividida em 3 fases, sendo que na primeira ocorre um corte brusco de carboidratos, na segunda vários nutrientes são reintroduzidos gradualmente e, na terceira, busca-se uma estabilização graças a reeducação alimentar pela qual se passa.

Essas são apenas algumas das dietas que estão disponíveis no mercado para quem quer perder alguns quilinhos. Pesquisar sobre vários tipos de dietas com certeza vai ajudá-lo a encontrar a dieta que mais se adéqua à sua pessoa.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Comment

Previous post:

Next post: